Conheça a história de sucesso da Uniodonto, a maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo, que consolidou o atendimento a 3.000.000 usuários no Brasil, prestado por cerca de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados, organizados em 130 singulares…

 

Em 18 de setembro de 1972, 37 dentistas reunidos na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Santos fundaram a Uniodonto – Sociedade Cooperativa de Serviços Odontológicos, presidida pelo cirurgião dentista Dalton Nunes da Silva.
Menos de um mês depois, a 3 de outubro, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, o cirurgião dentista Hélio Teixeira Munhoz fundou a Cooperativa de Prestação de Serviço de Odontologia do Alto Taquari Ltda – Odoncoop, atualmente Uniodonto vale Taquari e Rio Pardo.

A filosofia que norteou a fundação da Uniodonto permanece até hoje no sistema. O compromisso foi o de eliminar intermediários na assistência odontológica, oferecendo um serviço de qualidade e com preços acessíveis, atuando pela constante redução nos custos do tratamento odontológico, para que mais pessoas tenham acesso aos consultórios.

A grande característica do Sistema é garantir uma cobertura efetivamente nacional. O usuário da cooperativa que estiver viajando ou trabalhando fora é atendido em qualquer cidade do país que possua um profissional cooperado, sem burocracia. esta é a maior rede de atendimento odontológico do Brasil e do Mundo. A Uniodonto é uma das líderes deste segmento de mercado, seja pelo número de usuários ou pela diversidade dos planos que sempre oferece aos seus clientes.

Em 1999 foi fundada a Uniodonto Vale do Sinos, com o propósito de promover uma odontologia séria e de qualidade, primando pela melhor relação entre o beneficiário e o cirurgião-dentista cooperado.

Além da ampla rede de consultórios disponíveis para atendimentos odontológicos, os beneficiários do Sistema Uniodonto contam com 03 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas que oferecem ambiente diferenciado, padrão tecnológico avançado e atendimento com excelência em Porto Alegre, Guaiba e Pelotas. Em São Leopoldo, dispomos de atendimento de urgência de segunda a sexta-feira, das 09 às 12h e das 14 às 18h.